segunda-feira, 22 de março de 2010

Centenas de crianças comemoram Dia da Floresta na Terceira



Cerca de 900 alunos do primeiro ciclo do ensino básico da ilha Terceira reuniram-se hoje, no Juncal, Praia da Vitória, para participar em actividades lúdico-pedagógicas relacionadas com a floresta e sua importância para a vida.

No evento, em que participou o director regional dos recursos florestais, as crianças das diversas escolas apresentaram painéis relacionados com os diversos aspectos ligados à árvore e à floresta.

José Mendes disse, na ocasião, aos jornalistas presentes que o objectivo desta actividade se prende com a sensibilização precoce para a importância da floresta e da biodiversidade e, por isso, o evento foi planeado para alunos e professores do primeiro ciclo.

Através de actividades recreativas, as crianças aprendem as principais funções da floresta, desde a sua importância ambiental à vertente económica, explicou o director regional.

Patente no pavilhão gimno-desportivo do Juncal estava também uma exposição de fotografia, saída de um concurso realizado junto das escolas da Terceira, cujos prémios para os melhores trabalhos foram entregues no final das actividades.

Ainda no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Floresta, José Mendes visitou, nos Biscoitos, a maior plantação de pau branco da Região, realizada no âmbito da recuperação da floresta endémica dos Açores, através de remoção de infestantes e plantação de espécies naturais das ilhas.



GaCS/FA

Sem comentários: