quarta-feira, 10 de março de 2010

Governo apoia actividades de sensibilização ambiental da Associação Amigos dos Açores


A Secretaria Regional do Ambiente e do Mar atribuiu à Associação Ecológica “Amigos dos Açores” uma comparticipação financeira, no valor de 89.695 euros, destinada a custear despesas com acções de sensibilização e de promoção ambiental nas ecotecas de Ponta Delgada e da Ribeira Grande, na ilha de S. Miguel.

Em dois despachos hoje publicados em Jornal Oficial, Álamo Meneses justifica o apoio concedido com o facto daquelas actividades se enquadrarem “dentro das prioridades definidas pela Secretaria Regional do Ambiente e do Mar em matéria de educação e promoção ambiental”.

Adianta ainda ser objectivo do Governo dos Açores “prosseguir com a política de promoção, educação e sensibilização ambiental através do reforço da implementação da Rede Regional de Ecotecas”.

Com sede na freguesia do Pico da Pedra, concelho da Ribeira Grande, a Associação Ecológica “Amigos dos Açores” propõe-se desenvolver este ano naquelas duas ecotecas de S. Miguel vários projectos e actividades de natureza técnico-pedagógica no âmbito da sensibilização e promoção ambiental.


GaCS/FG

Sem comentários: