segunda-feira, 1 de março de 2010

Secretaria dos Equipamentos está já a proceder à limpeza das estradas para ser restabelecida a circulação automóvel(rectificada)




A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, através da Direcção Regional dos Equipamentos e Transporte Terrestres, procedeu ao corte das estradas regionais no concelho do Nordeste e em Vila Franca do Campo.

A circulação automóvel, assim como o próprio serviço de transporte colectivo regular de passageiros, está interrompida desde Água de Pau até Vila Franca do Campo por causa de quatro derrocadas na costa SUL de São Miguel. Duas delas ocorreram na zona de Água D’Alto, junto à praia e na Ribeira do Araújo, em Água de Pau, junto à zona da Santinha, e uma quarta derrocada foi registada na segunda entrada para a Ribeira Chã.

Neste momento estão já máquinas no local para proceder à limpeza da via para a reabertura à circulação automóvel.

Entretanto a Direcção Regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres confirma também o corte na estrada regional desde a Maia até ao Nordeste por causa da instabilidade atmosférica que tem provocado alguns deslizamentos de terras e consequente obstrução e sujidade do pavimento.

Em Água de Pau, na zona da Santinha, e na Povoação, entre o Agrião e as Furnas, há também o registo de quedas de árvores de médio porte na estrada regional que interditaram temporariamente a circulação automóvel, entretanto já reaberta.

Os transportes públicos de passageiros estão suspensos, desde as Furnas à Povoação e desde a Maia até ao Nordeste, até serem repostas as normais condições de circulação.

A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos e a Direcção dos Equipamentos e Transportes Terrestres apelam à atenção redobrada dos condutores.


GaCS/VS

Sem comentários: