quarta-feira, 17 de março de 2010

Vão avançar as obras de construção de lavandaria e cozinha industrial de apoio ao lar de idosos na Povoação



As obras de construção de uma lavandaria e cozinha industrial de apoio ao Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia da Povoação deverão avançar já no primeiro trimestre deste ano.

O anúncio foi feito hoje pela secretária regional do Trabalho e Solidariedade Social durante uma visita à sede da instituição e apresentação do referido projecto de construção.

Orçado em mais de um milhão de euros, do qual 870 mil euros corresponde ao investimento público, através do Programa de Alargamento de Rede de Equipamentos Sociais dos Açores (PARESA), o projecto servirá todo o concelho da Povoação e contemplará, ainda, um gabinete de apoio ao utente, onde poderão ser feitas as inscrições para o apoio ao domicílio.

A ampliação do Lar de Idosos da Povoação é outro dos projectos previstos para o concelho, uma obra que arrancará após a conclusão do projecto de construção para lavandaria e cozinha industrial e que terá como objectivo melhorar as actuais condições daquela valência.

Neste contexto, Ana Paula Marques afirmou ser uma prioridade para o Governo dos Açores a qualidade e o bem-estar das pessoas que frequentam estes equipamentos.

Na ocasião, recordou, ainda, o trabalho que está ser desenvolvido pelo executivo açoriano, com vista à reformulação do regime jurídico da Acção Social, o qual prevê critérios de qualidade, de auditoria e de acompanhamento, bem como alterações ao nível da comparticipação por utente.

Melhorar a actual rede de equipamentos e alargar o apoio ao domicílio foram outras das medidas realçadas pela governante regional.

Paralelamente, numa visita à valência de creche e jardim-de-infância da Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros, Ana Paula Marques anunciou a realização de obras de beneficiação na mesma, que irão abranger, entre outros, a pavimentação, balneários e mobiliários, estando, igualmente, prevista a ida de técnicos de Acção Social à creche e jardim-de-infância para um levantamento das necessidades.



GaCS\SM

Sem comentários: