sábado, 5 de janeiro de 2013

Esclarecimento do Governo dos Açores sobre visita de empresários dos EUA


“Em relação às notícias relativas à visita aos Açores de um grupo de empresários dos EUA, o Governo dos Açores entende útil e necessário esclarecer o seguinte:

1. Essa é uma iniciativa do Governo dos EUA, promovida pela Embaixada dos EUA em Portugal em conjugação com o Comando Europeu há já algum tempo, como foi, de resto, publicamente anunciado pelo Embaixador dos EUA em Lisboa, em dezembro passado. É com este enquadramento que esta iniciativa tem sido referida em todos os encontros onde tem participado o Presidente do Governo dos Açores, quer no País, quer estrangeiro.

2.  O programa da visita e as atividades a decorrer na Região estão a ser trabalhadas entre as autoridades dos EUA e o Governo dos Açores, sendo que, através deste, é promovida a participação das entidades representativas dos empresários da Ilha Terceira e o Município da Praia da Vitória.

3. Da sua parte, o Governo dos Açores,  em articulação com as entidades atrás referidas, está a trabalhar para que a visita constitua um momento para promover oportunidades efetivas de investimento e crescimento económico na Ilha Terceira, que possam potenciar as valências existentes na Base das Lajes, assim com os setores prioritários da economia da ilha.”
 

GACS/PGR

Sem comentários: