segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Presidente do Governo apela à vontade de vencer dos açorianos para enfrentar desafios de 2013


O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, apelou no domingo à noite à confiança, à esperança e à vontade de vencer dos açorianos para que “o ano de 2013 possa testemunhar, mais uma vez, aquilo que de melhor há nos Açores, aquilo que de melhor os açorianos são capazes”, ultrapassando as dificuldades que se avizinham.

“Vontade, determinação, confiança e esperança. Nenhuma destas características poderá fazer esquecer a dimensão dos desafios e das tarefas que temos, mas é com estas características que poderemos vencer esses desafios e, mais uma vez, dizer que aqui, nos Açores, triunfamos e vencemos”, afirmou Vasco Cordeiro, no brinde que proferiu na receção de Ano Novo que ofereceu no Palácio de Santana, em Ponta Delgada.
             
O presidente do executivo regional salientou que, para ultrapassar os desafios, os açorianos devem “agarrar” aquilo que depende deles, considerando que é esse o caminho para “enfrentar estes tempos que estão à nossa frente”.

“Não de forma fácil, certamente, não de forma simples, mas, no fim, o que interessará é que possamos todos afirmar que estivemos, à semelhança do que tantas vezes aconteceu no passado com aqueles que nos antecederam, à altura do momento e à altura das circunstâncias”, afirmou Vasco Cordeiro, nesta cerimónia que assinalou de forma simbólica o início do novo ano.

A receção contou com a presença da Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Ana Luís, do Representante da República nos Açores, Pedro Catarino, do ex-presidente do Governo dos Açores, Carlos César, e do Cônsul dos EUA nos Açores, Rafael Perez, entre outras entidades civis, militares e religiosas.


Anexos:
2013.01.06-PGR- ReceçaoAnoNovo.mp3



GaCS

Sem comentários: