quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Açorianos estão mais sensibilizados para autocuidado em termos de Proteção Civil, afirma Luís Cabral

O Secretário Regional da Saúde disse hoje, em Angra do Heroísmo, que os açorianos têm atualmente “mais consciência das medidas de autocuidados em termos de Proteção Civil”, além de estarem “informados de forma mais segura e consistente sobre estas matérias”.

Luís Cabral, que falava durante uma visita ao Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), onde acompanhou atividades destinadas a alunos do Ensino Básico, frisou que se tem desenvolvido um “trabalho muito profícuo no sentido de se transmitir a informação necessária à população em termos de autoproteção” em situações de emergência ou catástrofe.

Nesse sentido, recordou que, durante as recentes intempéries que assolaram as ilhas dos Açores, se verificou ter existido um maior cuidado da população, não se tendo, também por isso, verificado danos apreciáveis, nem colocado em risco vidas humanas.

“Isso para nós é salutar e confirma que o esforço que o SRPCBA tem feito no campo da divulgação e sensibilização tem dado frutos”, disse o Secretário Regional da Saúde.

Ao longo desta semana decorrem diversas ações de carácter lúdico e informativo dirigidas aos alunos do Ensino Básico com o objetivo de assinalar o Dia Mundial da Proteção Civil, que se comemora a 1 de março.

Luís Cabral frisou a importância desta proximidade com as crianças, salientando que “elas são um privilegiado veículo de informação junto das suas famílias”.

Com o mesmo objetivo, existem programas destinados aos mais idosos, com a designação de “Projeto PC + 65 – Prevenção sobre Riscos Naturais”.

A Proteção Civil também utiliza as novas tecnologias de informação para fazer chegar a sua mensagem à população, tendo atualmente a sua página no Facebook cerca de 15 mil seguidores, sendo este meio também utilizado para divulgar informações úteis em situações de mau tempo ou catástrofes.


Anexos:
2014-02.27-SRS-ProtecçãoCivil.mp3
GaCS

Sem comentários: