quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Biblioteca Pública João José da Graça promove formação em Teatro de Marionetas

A Secretaria Regional da Educação e Cultura (SREC), através da Direção Regional da Cultura, promove a realização de uma formação em Teatro de Marionetas, nas instalações da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta.

A iniciativa, que terá lugar a 9 e 10 de outubro, das 18h30 às 20h30, e a 11 de outubro, das 9h30 às 12h30, insere-se no âmbito da Temporada Artística e do programa de ações de formações da SREC, destinando-se a um público adulto.

Nesta ação de formação serão privilegiadas as componentes técnica de manipulação e de criação dramatúrgica, estando projetados exercícios poéticos com recurso a objetos, visando a emergência do 'Eu' animista, e exercícios de cariz técnico, de mímica e de manipulação de marionetas.

Os interessados poderão obter mais informações e aceder à ficha de pré-inscrição no sítio da Internet www.culturacores.azores.gov.pt/agendaNovo/default.aspx?id=2899, a qual deverá ser remetida até às 14h00 do dia 8 de outubro para o endereço eletrónico bpar.horta.info@azores.gov.pt ou para o fax 295403001.

O formador, Ricardo Ávila, mestre em Teatro no ramo de ator-marionetista pela Universidade de Évora, realiza ainda, naquele período, também nas instalações da Biblioteca, sessões de conto, nomeadamente narração oral de contos portugueses e mediação com livro, dirigidas a alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: