quinta-feira, 2 de outubro de 2014

RIAC amplia instalações da loja no Parque Atlântico, em Ponta Delgada

A Loja da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC) no Parque Atlântico, em Ponta Delgada, está a funcionar desde quarta-feira num novo espaço, mais amplo e com melhor localização nas instalações deste centro comercial, permitindo melhorar as condições de atendimento.

O novo espaço de atendimento aos cidadãos passou a estar localizado no primeiro andar do Parque Atlântico, junto à área de restauração e às salas de cinema.

Este investimento, que pretende conferir mais e melhores condições para o atendimento presencial e personalizado aos cidadãos, bem como aos colaboradores que o prestam, surge como resposta à crescente procura pelos serviços que ali são disponibilizados.

Esta dependência da RIAC passou de 12.751 atendimentos personalizados em 2007 para 55.897 no ano passado, tendo registado desde a sua abertura um total de 301.535 atendimentos, o que representa uma média anual superior a 43 mil atendimentos.

Para promover a melhoria contínua do serviço de utilidade pública que presta aos cidadãos, este organismo público na dependência da Vice-Presidência do Governo inaugurou na passada terça-feira uma nova loja em São Roque, no concelho de Ponta Delgada, que funciona na sede da Junta de Freguesia.

A Rede Integrada de Apoio ao Cidadão, considerada como um exemplo de modernização administrativa, tem registado uma grande adesão desde a sua criação, em 2004, contando atualmente com 53 lojas espalhadas por toda a Região.

Desde a sua criação, a RIAC presta um conjunto muito diversificado de serviços, que incluem, entre outros, a obtenção de documentos de identificação civil, marcação de consultas, pagamento de taxas moderadoras e de todo o tipo de contas domésticas, serviços das autarquias locais, serviços postais, aquisição de bilhetes marítimos e obtenção de informação sobre diversos programas de emprego, educação e formação, bem como a obtenção de todo o tipo de informação relevante e de utilidade pública.



GaCS

Sem comentários: