quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores promove Dias Abertos à Comunicação Social

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) iniciou hoje os Dias Abertos à Comunicação Social, uma iniciativa que pretende revelar à população açoriana, através da comunicação social, a ação que desenvolve, designadamente ao nível dos serviços de emergência médica e das corporações de bombeiros.

O presidente do SRPCBA, José Dias, sublinhou a importância da colaboração entre a população e os profissionais de saúde ao serviço da linha 112, de modo a otimizar a utilização dos meios ligados à emergência médica.

Nesse sentido, recordou que o Governo dos Açores, através do SRPCBA, tem desenvolvido diversas campanhas de sensibilização junto de várias entidades e da sociedade civil sobre a utilização correta da linha 112.

Na apresentação aos jornalistas da Linha de Emergência Médica, foi revelado que anualmente são efetuadas cerca de 25 mil chamadas de emergência.

No primeiro semestre deste ano, foram registadas 12.728 chamadas, das quais 1.962 foram classificadas com prioridade máxima pela Linha de Emergência Médica.

A iniciativa Dias Abertos à Comunicação Social prossegue quinta-feira com uma visita ao Centro de Operações de Emergências (COE), na sede do SRPCBA, em Vale Linhares, estando prevista para o dia seguinte uma visita dos jornalistas aos quartéis de bombeiros de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória.



GaCS

Sem comentários: