quarta-feira, 15 de outubro de 2014

XI Encontro Regional de Educação Ambiental e Eco-Escolas decorre em simultâneo em duas ilhas dos Açores

O Governo dos Açores, no âmbito do Plano Regional de Educação e Sensibilização Ambiental (PRESAA), promove, entre 16 e 18 de outubro, a realização do XI Encontro Regional de Educação Ambiental e Eco-Escolas (XI EREA-EE), em simultâneo e com recurso a videoconferência, na Horta e em Ponta Delgada.

Este formato tem como objetivo abranger um maior número de participantes e minimizar a pegada ecológica associada à deslocação dos intervenientes.

O encontro, organizado pela Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da Direção Regional do Ambiente e da AZORINA, tem como tema central Parceiros na ação: contextos e práticas de educação ambiental na sociedade açoriana e pretende promover a partilha de experiências sobre a Educação Ambiental.

Nesse sentido, participam nos trabalhos diversas entidades governamentais, organizações não governamentais de ambiente, municípios e parceiros para o desenvolvimento sustentável dos Parques Naturais, entre outros.

Os parceiros Eco-Escolas terão especial destaque neste encontro, que inclui a cerimónia regional de entrega dos galardões relativos ao ano letivo 2013/14, com a presença do Presidente da Associação Bandeira Azul da Europa, bem como da coordenadora nacional deste programa.

Os municípios de São Roque e das Lajes do Pico vão também receber um Galardão ECOXXI que será entregue no decorrer do XI EREA-EE, conforme programa em anexo.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: