quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Biblioteca Pública de Ponta Delgada promove "A Imagem do Som - oficina de poesia, ilustração e desenho sonoro"

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, promove a realização da atividade denominada “A Imagem do Som – oficina de poesia, ilustração e desenho sonoro”, um projeto com criação e orientação de Marina Palácio.

As sessões desta oficina para grupos escolares dos 6 aos 11 anos, com a duração de 90 minutos, realizam-se nos dias 22, 23 e 24 de outubro, às 10h00 e às 14h00, sendo a sessão da tarde adaptável ao horário escolar.

Esta oficina, concebida a partir da antologia de poesia cómica para crianças "O Tigre na Rua e outros poemas", pretende desenvolver as capacidades de sentir, interpretar e representar os sons do mundo, identificando as suas tonalidades poéticas.

Nesse sentido, a partir de instalações sonoras e sensoriais criadas pelos próprios participantes, construídas com materiais naturais e do quotidiano, serão desenhadas bandas sonoras para histórias poéticas.

A frequência desta oficina integra-se nos programas curriculares de disciplinas como Estudo do Meio e Ciências da Natureza, Português, nas áreas da poesia, escrita criativa e leitura, Expressão e Educação e Educação Artística e Tecnológica.

Marina Palácio é ilustradora, autora de banda desenhada, realizadora de cinema de animação e artista-educadora, estando ligada ao teatro há mais de duas décadas como aderecista, figurinista e também na criação de ambientes plásticos.

Tem escrito e ilustrado diversos livros para os mais novos, recebendo o Prémio de Ilustração do Festival de BD da Amadora – Melhor Ilustração Infantil 2003 pelas ilustrações do livro O Circo da Lua.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: