quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Açores preparam regime de distribuição de fruta nas escolas



Elementos das secretarias regionais da Educação e da Agricultura reúnem, quinta-feira em Lisboa, com representantes do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) para operacionalizar a implementação nos Açores do Regime de Fruta Escolar.

O encontro, agendado para as 14 horas locais (mais uma hora no Continente), visa, entre outros aspectos, definir algumas adaptações que são necessárias fazer à portaria nacional, publicada em Diário da República a 12 de Outubro, para que também os alunos açorianos possam ter acesso gratuito a fruta e legumes em contexto escolar.

O objectivo das autoridades açorianas é que este programa de dimensão europeia possa arrancar ainda este ano lectivo no arquipélago, já que a portaria regional deverá entrar em vigor o mais tardar no primeiro trimestre de 2010.

Entre os principais objectivos desta iniciativa, que partiu da Comissão Europeia, está a promoção de hábitos de consumo de alimentos benéficos para a saúde dos jovens e para a redução dos custos sociais e económicos associados a regimes alimentares menos saudáveis.


GaCS/RM

Sem comentários: