sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Curso de formação "Descobre o Teu Universo"



O Observatório Astronómico de Santana - Centro de Ciência da Ribeira Grande, ilha de São Miguel - gerido pela Fundação para o Desenvolvimento Sócio-Profissional e Cultural, é palco de 2 a 4 de Novembro, de um curso de formação, intitulado "Descobre o Teu Universo ! Vamos Aprender e Ensinar Astronomia".

O curso, certificado pela Agência Nacional Ciência Viva, é organizado pela Sociedade Portuguesa de Astronomia e insere-se no Ano Internacional de Astronomia.
A acção de formação tem como objectivo apoiar docentes dos ensinos básico e secundário no auxílio a actividades de Astronomia nas escolas, iniciativa que se integra no projecto-chave, denominado "Galileo Teacher Training Program".
O curso está dividido em três módulos com as temáticas "Utilização de Telescópios - Tipos de Telescópios. Observação Diurna e Observação Nocturna", " Teacher Training Program- Utilização de Ferramentas e Plataformas Informáticas e de Internet no Ensino da Astronomia".
Por sua vez, no dia 25 de Novembro, no OASA, Expolab - Centro de Ciência da Lagoa, terá lugar a "Noite dos Investigadores", com sessões de plenário e observações nocturnas, entre as 17h00 e as 00h00.
Carlos Tavares com Gabinete de Impensa da Câmara Municipal da Ribeira Grande .
Fonte: RTP

Sem comentários: