segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Governo quer colocar Região no mapa mundial de cursos de alta qualidade



O subsecretário regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa afirmou hoje que “a aposta na formação e na realização de eventos de topo insere-se num objectivo estratégico do Governo, que visa colocar os Açores no mapa mundial da produção de cursos de alta qualidade e da aquisição de conhecimento e qualificação”.

Rodrigo Oliveira falava na sessão de abertura do curso “Leadership for the 21st Century”, organizado pelo Governo dos Açores, através da Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social, e pela Fundação Luso-Americana. Ministrado pela Kennedy School da Harvard University, o curso contém um programa intensivo destinado a executivos dos sectores público e privado, que visa o aprofundamento de conhecimento sobre os aspectos pessoais da liderança e o reforço das capacidades de chefia.

“Nos Açores, o regime autonómico e a pertença, no âmbito da União Europeia, a um amplo mercado comum têm como consequência uma responsabilidade acrescida para os gestores e chefias de topo, por um lado, na gestão pública das nossas competências e, por outro, na competitividade do tecido empresarial, aspectos em que procuramos a excelência da actuação”, afirmou o subsecretário regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa.

O curso de “Liderança para o Século XXI” é dado por uma equipa de professores da prestigiada Universidade americana de Harvard, dirigida pelo Professor Marty Linsky, contando com 37 participantes, dos Açores, Madeira e continente português, e decorre até ao dia 30 de Outubro, no Casino Terra Nostra, nas Furnas, ilha de São Miguel.

Este é o segundo curso que a Harvard promove na Europa, após o curso de Liderança para o Século XXI, efectuado no ano passado em Angra do Heroísmo.


GaCS/SF/SsRAECE

Sem comentários: