sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Governo alarga apoios à modernização agrícola



O Governo dos Açores alargou, até um milhão de euros, o limite dos apoios a conceder ao abrigo do Programa de Apoio à Modernização Agrícola (PROAMA).

A decisão consta de uma portaria do secretário regional da Agricultura e Florestas, hoje publicada em Jornal Oficial, e é justificada com o facto da adesão aos apoios no âmbito daquele programa ter superado “as metas perspectivadas”.

Face ao desenvolvimento tecnológico no âmbito da mecanização utilizada no sector agro-pecuário, o Governo decidiu também alargar a concessão dos apoios a novas máquinas e equipamentos que promovam a melhoria das condições de trabalho e do aumento da produtividade, de modo social e ambientalmente sustentável.

Os apoios previstos no âmbito do PROAMA visam contribuir para reforçar os indicadores da modernização, mecanização e produtividade das explorações agro-pecuária, melhorando as condições de trabalho e das produções.

Podem ser concedidos apoios para a realização de investimentos nos sectores da bovinicultura, suinicultura, equinicultura, ovinicultura, avicultura, caprinicultura, cunicultura, apicultura, horticultura, fruticultura, floricultura, viticultura, culturas industriais (beterraba, chá, chicória e tabaco) e produção de sementes.


GaCS/FG

Sem comentários: