quarta-feira, 21 de outubro de 2009

«O Mundo do Bronze» no Museu de Angra




O Museu de Angra do Heroísmo apresenta, na Sala de Oportunidades, de 23 de Outubro a 28 de Fevereiro próximo, uma exposição de peças provenientes do seu acervo museológico que tem o bronze como tema e fio condutor.

Pretende-se com esta mostra, designada “O Mundo do Bronze”, revisitar minerais em aspecto nativo, acompanhar processos e resultados, aprofundando o conhecimento de um metal cujo impacto civilizacional foi determinante.

Amostras de minérios, armas e sinos, balanças, peças de navio, pesos e medidas, medalhas e moedas integram esta mostra que percorre a imensa panóplia de finalidades e utilizações desta liga, desde o século I antes de Cristo até à actualidade.

Esta exposição é acompanhada por um catálogo que documenta o processo de exploração dos minérios que compõe o bronze e ilustra a evolução da utilização desta liga em termos bélicos, artísticos e utilitários, dando simultaneamente conta do vasto e rico espólio do Museu da Angra do Heroísmo.

O Serviço Educativo do Museu de Angra do Heroísmo promove uma visita guiada à mostra e realiza um atelier relacionado com a mesma, actividades preferencialmente destinadas ao público escolar, cujo agendamento deve ser efectuado pelo telefone 295 213 147 ou através do endereço electrónico
ana.ls.almeida@azores.gov.pt .

Mais informação sobre a exposição em causa pode ser conseguida, acedendo ao sítio do Museu, alvo de recentes beneficiações em termos de imagem e funcionamento, através do endereço
http://museu-angra.azores.gov.pt/ .



GaCS/FA/MAH

Sem comentários: