sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Produtos regionais importantes para o desenvolvimento turístico



A realização de iniciativas como a mostra “Wine in Azores”, que hoje abriu no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, constitui uma oportunidade para diminuir os efeitos da sazonalidade junto dos empresários dos sectores mais ligados ao Turismo, mas também um excelente veículo de promoção dos produtos regionais, defendeu hoje, em Ponta Delgada, o director regional do Turismo.

Miguel Cymbron, que falava em representação do Presidente do Governo, na sessão de abertura da mostra, considerou, por isso, que existem um conjunto de iniciativas de animação e de dinamização turística que permitem desenvolver essa vertente da promoção dos nossos produtos neste caso os vinhos regionais, contribuindo para a diversificação da oferta, e juntamente com outros acontecimentos em outras áreas, para o desenvolvimento do destino Açores em especial nos períodos de menor ocupação”.

São, na verdade, “mais uma oportunidade de negócio para os empresários do sector da hotelaria e restauração, e para a actividade económica em geral”.

Para Miguel Cymbron, iniciativas deste género têm merecido o apoio do Governo por se constituírem uma boa aposta para diminuir a sazonalidade da nossa actividade turística e em simultâneo melhorar o patamar de qualidade dos nossos produtos e serviços turísticos, bem como alcançar novos tipos de mercados”.

A mostra “Wine in Azores” reúne cerca de uma centena de produtores, comerciantes e distribuidores de vinhos reunindo, nas Portas do Mar, todos os produtores de vinhos certificados dos Açores e diversas marcas nacionais.

Nos três dias da iniciativa está prevista a prova e degustação de vinhos e de produtos gourmet regionais.



GaCS/NM

Sem comentários: