quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Governo promove seminário sobre jovens na Terceira



A Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social, através da Direcção Regional da Solidariedade e Segurança Social e do Instituto de Acção Social, promove nos dias 26 e 27 deste mês, no Terceira Mar Hotel, em Angra do Heroísmo, um seminário subordinado ao tema “Jovens: Linhas de Orientação, Redes de Protecção”.

A iniciativa, que conta com a colaboração do Grupo Social Santo Agostinho e da Cáritas da ilha Terceira, irá abordar diversas questões relacionadas com as problemáticas da juventude, a delinquência juvenil, os afectos e a sexualidade.

O evento visa, ainda, abordar questões de intervenção na crise em contexto familiar, escolar e institucional. Estando, igualmente, previstos a realização de workshops temáticos sobre técnicas de intervenção.

Durante o decorrer dos trabalhos está agendada para o dia 27, às 9:30 horas, a assinatura de um protocolo do Centro de Recursos de Apoio ao Jovem que visa contribuir para o aparecimento de novas estratégias que possam colmatar as necessidades dos jovens com dificuldades de inserção social, escolar e profissional.

Com esta iniciativa, pretende-se, igualmente formalizar a articulação já existente entre as várias entidades, estabelecendo uma estrutura homogénea e coerente, com vista à concretização de projectos de Vida Sustentados.


GaCS/SM

Sem comentários: