sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Nova ministra da Cultura confessa «mágoa» por deixar Açores


Das escolhas de José Sócrates, a TSF registou declarações de uma das novas ministras. A pianista Gabriela Canavilhas vai assumir a pasta da cultura e confessa ter pena de deixar os Açores, onde era a responsável pela Direcção-regional da Cultura.

A pianista Maria Gabriela Canavilhas lamenta deixar o lugar de directora regional da Cultura nos Açores ao fim de apenas 11 meses, mas quer agora concentrar-se no novo cargo.

«É um convite honroso, que aceito como mais um desafio importante na minha vida, mas tenho alguma mágoa de deixar os Açores tão cedo, estou aqui há 11 meses apenas e neste tempo realizou-se um trabalho muito profundo que estava a dar frutos e tenho pena de não acompanhar essa continuidade», afirma.
Na pasta da Cultura, Gabriela Canavilhas prometeu lançar «outro tipo de estratégias e redes que também incluam os Açores.
Gabriela Canavilhas afirma ainda que José Sócrates sabe bem que é necessário dotar a cultura com mais meios financeiros, mas ainda é cedo para falar em novos projectos para a Cultura.


Fonte: TSF

Sem comentários: