sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Governo disponibiliza seis bolsas de doutoramento em diferentes áreas de investigação




São seis as bolsas de doutoramento abertas pela Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos (SRCTE) em diversas áreas científicas de interesse para a Região, nomeadamente em Medicina Veterinária, Biotecnologia, Ciências do mar, Biodiversidade, Vulcanologia/Sismologia e Meteorologia/Climatologia.

Um dos pré-requisitos para a atribuição das bolsas passa pela apresentação de projectos de doutoramento com incidência no desenvolvimento do tecido empresarial regional, sendo que as actividades de investigação terão obrigatoriamente de ser desenvolvidas no âmbito de uma das Unidades de I&D do Sistema Científico e Tecnológico Regional.

Os projectos a financiar no âmbito do concurso resultarão em contratos estabelecidos por um período de um ano, renovável até ao máximo de quatro anos, no âmbito do Programa 3 – “Formação Avançada (FORMAC)” da Direcção Regional da Ciência, Tecnologia e Comunicações.

O período para apresentação de candidaturas decorre até 30 de Novembro de 2009 e as bolsas de doutoramento destinam-se aos possuidores de grau de mestre ou a licenciados com média final de curso igual ou superior a dezasseis valores.


GaCS/VS

Sem comentários: