quinta-feira, 18 de março de 2010

Candidaturas aprovadas durante o mês de Março no âmbito do SIDER permitiram a criação de mais de trinta novos postos de trabalho




O Governo dos Açores aprovou, através do Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores (SIDER), durante a primeira quinzena de Março, no âmbito dos apoios ao Desenvolvimento do Turismo e do programa Empreende Jovem, um conjunto de incentivos para cerca de uma dezena de projectos de investimento privado que vão permitir a criação de mais de três dezenas de postos de trabalho.

Os projectos aprovados dizem respeito, no âmbito do Desenvolvimento do Turismo, a investimentos na área do alojamento, restauração e animação, a executar nas ilhas de S. Miguel, Terceira, S. Jorge, Pico e Faial, envolvendo montantes de investimento privados superiores a 1 milhão e 300 mil euros. A aprovação destas candidaturas permitirá a criação de oito novos postos de trabalho.

No âmbito do programa Empreende Jovem, foram aprovadas diversas candidaturas num investimento global de cerca de 600 mil euros. Estes investimentos serão concretizados nas ilhas de S. Miguel e do Faial.

De salientar que as candidaturas agora aprovadas no âmbito do Empreende Jovem vão permitir a criação de 25 novos postos de trabalho nas áreas do comércio, serviços e animação turística.

O Empreende Jovem é um programa destinado a empresários em nome individual, estabelecimentos individuais de responsabilidade limitada, sociedades comerciais ou cooperativas, detidas, pelo menos em 75%, por jovens entre os 18 e os 35 anos que sejam titulares de cursos ministrados pelo ensino superior universitário ou politécnico ou de cursos de formação tecnológica e profissional de níveis III e IV.


GaCS/NM

Sem comentários: