quinta-feira, 18 de março de 2010

Governo atribui estatuto de utilidade pública a sociedade filarmónica do Pico



O presidente do Governo, através de despacho hoje publicado em Jornal Oficial, atribuiu o estatuto de utilidade pública à Sociedade Filarmónica Recreio Ribeirense, com sede na freguesia de Ribeiras, concelho de Lajes do Pico.

A decisão de Carlos César é justificada com o facto daquela agremiação fomentar a realização sócio-cultural e ter como objectivo “a promoção do interesse público através da valorização da qualidade do serviço prestado à comunidade onde se insere”.

No seu despacho, o presidente do Governo releva ainda a circunstância da Sociedade Filarmónica Recreio Ribeirense cooperar com a Administração Pública Regional e actuar com a “consciência da sua utilidade pública, demonstrando que se dedica ao bem-estar da comunidade em geral”.

Fundada em 6 de Janeiro de 1900, esta sociedade filarmónica tem desenvolvido um interessante trabalho em prol da cultura, promovendo a aprendizagem da música, bem como assegurando todas as festividades de carácter religioso na comunidade de Santa Cruz das Ribeiras, na ilha do Pico, e em outras comunidades, assim como em eventos de ordem cultural, organizados e promovidos pela Câmara Municipal das Lajes do Pico.


GaCS/FG

Sem comentários: