quinta-feira, 18 de março de 2010

Governo reforça apoio à diversificação agrícola no Faial



O Governo dos Açores vai apoiar a Associação de Agricultores da Ilha do Faial (AAIF) no processo de criação de uma central de apoio à diversificação agrícola da ilha.

A revelação foi feita pelo secretário regional da Agricultura e Florestas no final de uma reunião com a direcção da AAIF, que considerou este projecto “muito importante para apoiar os produtores em toda a logística de embalamento e comercialização dos seus produtos, aproveitando as várias produções agrícolas do Faial e aprofundando o processo de crescimento das culturas alternativas à agro-pecuária”.

Neste encontro esteve ainda em análise o sistema de abastecimento de água às explorações agrícolas da ilha, no qual ficou decidido estudar a possibilidade do seu alargamento ao lugar dos Flamengos e no sítio da Lombega, locais onde irão ser iniciados os processos para a construção de novos ramais.

O processo de desratização na ilha esteve também em discussão de forma que, em conjunto com as autarquias locais e organizações de produtores, se consiga “maior eficácia” no combate aos roedores, sublinhou Noé Rodrigues.



GaCS/MS

Sem comentários: