O Governo Regional vai transferir o posto de saúde dos Remédios para o edifício da escola da freguesia que se encontra desactivada.A decisão foi tomada na sequência de uma proposta do presidente da Junta da Freguesia, justificando que o actual posto de saúde tem escadas e é de difícil acesso, pelo que a transferência para a escola melhora as condições para a população, maioritariamente idosa.
Assim, no conselho do Governo que decorreu na Câmara Municipal de Ponta Delgada, foi resolvido destinar o estabelecimento de ensino Jardim de Infância Padre António Nunes, composto por um piso, à instalação do posto de saúde.
O presidente da Junta de Freguesia fez questão de realçar que, deste modo se resolve, também, um problema que já se arrasta há anos.
O posto de saúde dos Remédios serve também as populações do Pilar e da Ajuda. Estão inscritos 2071 utentes.
O médico de família desloca-se à freguesia quatro vezes por semana, tendo realizado no ano de 2010, 3054 consultas, 736 contactos indirectos para renovação de receituário e 60 visitas domiciliárias.
Prestam serviço, com carácter permanente, duas enfermeiras, que são apoiadas pela chefe de enfermagem que se desloca aos Remédios, duas vezes por semana.
GaCS/ RC







Sem comentários:
Enviar um comentário