quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Presidentes do Governo e da Câmara da Praia da Vitória analisam impacto da redução de efetivos norte-americanos nas Lajes


O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, recebeu hoje o Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Roberto Monteiro, num encontro em que foi perspetivado o “impacto na economia da ilha Terceira e dos Açores” da redução de efetivos militares e civis norte-americanos na base das Lajes.

Nesta reunião, realizada em Angra do Heroísmo, “foi possível abordar um conjunto de aspetos que relevam para a intervenção conjunta que a Câmara Municipal e o Governo Regional podem ter nesta matéria”, afirmou Vasco Cordeiro, no final da audiência.

Para o Presidente do Governo Regional, isso passa por uma “articulação de posições” e pela identificação do “contributo que, da parte da Câmara Municipal, pode haver” na elencagem e sensibilização para “poder dar substância a oportunidades” que se prevê que possam surgir neste processo.

Essas oportunidades podem passar, segundo vasco Cordeiro, por propostas que ocorrerão no âmbito de um conjunto de visitas de entidades norte-americanas aos Açores, a realizar brevemente.


Anexos:
2013.01.03-PGR-Presidente CMPV.mp3


GaCS/FA

Sem comentários: