quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Exposição “Natália Correia – A Feiticeira Cotovia” patente em S. Roque do Pico

O Museu do Pico inaugura sábado, 4 de outubro, pelas 21h30, a exposição “Natália Correia – A Feiticeira Cotovia” nas instalações do Museu da Indústria Baleeira, polo do Museu do Pico instalado na vila de São Roque.

Esta exposição itinerante, organizada em 2013 pela Direção Regional da Cultura, no âmbito das comemorações regionais do 90.º aniversário de nascimento e 20.º da morte da grande escritora açoriana, foi inaugurada na Academia da Juventude da Praia da Vitória a 13 de setembro de 2013, dia do aniversário de Natália Correia.

No ano passado, esta exposição esteve também patente na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na cidade da Horta, e, em 2014, já foi apresentada no Museu Francisco de Lacerda, em São Jorge, e na Biblioteca Municipal de Vila do Porto, em Santa Maria.

Esta exposição, comissariada por Sílvia Massa, coordenadora da coleção de arte do Museu Carlos Machado, apresenta uma interessante abordagem à vida e obra da escritora, incluindo quatro peças emblemáticas do seu universo literário e artístico: a pintura “Auto-retrato”, realizada por Natália Correia em 1965, o seu busto em gesso, da autoria de Júlio de Sousa, um Prato da Irmandade da Segunda-Feira do Espírito Santo das Ribeiras e a sua máquina de escrever.

A exposição “Natália Correia – A Feiticeira Cotovia” estará patente no Museu da Indústria Baleeira até 26 de outubro e pode ser visitada, de terça a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, e aos sábados e domingos, das 09h00 às 12h30.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: