quarta-feira, 1 de outubro de 2014

XI Encontro Regional de Educação Ambiental e Eco-Escolas decorre entre 16 e 18 de outubro

O Governo dos Açores, no âmbito do Plano Regional de Educação e Sensibilização Ambiental (PRESAA), promove, de 16 a 18 de outubro, a realização do XI Encontro Regional de Educação Ambiental e Eco-Escolas (XI EREA-EE).

A iniciativa, que decorrerá na Horta e em Ponta Delgada, com o tema "Parceiros na ação: contextos e práticas de educação ambiental na sociedade açoriana", é organizada pela Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da Direção Regional do Ambiente e da AZORINA.

Este encontro, que pretende ser um espaço de divulgação, partilha e reflexão sobre a educação ambiental promovida na Região, vai debater temáticas relacionadas com os projetos de educação ambiental realizados no âmbito do Programa Eco-Escolas e com os programas e campanhas que têm sido desenvolvido em parceria com autarquias, organizações não governamentais, empresas e outras entidades.

Durante este encontro, será realizada a cerimónia de entrega dos galardões Eco-Escolas 2013/14 e dos certificados aos municípios parceiros deste programa internacional.

O XI EREA-EE destina-se a todos os profissionais intervenientes na educação ambiental, formal e não-formal, podendo as inscrições ser feitas até 8 de outubro, no endereço eletrónicoEducarparaoambiente.azores.gov.pt onde também se pode consultar o programa do evento.



GaCS

Sem comentários: