segunda-feira, 25 de julho de 2011

Associação de Futebol de Ponta Delgada reconhece apoio do Governo ao Troféu Pauleta





O Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Sérgio Ávila, assistiu, em representação do Presidente do Governo, ao jogo entre as equipas do Santa Clara e do Vitória de Guimarães no âmbito da competição do II Troféu Pauleta.

O Santa Clara, equipa da Liga Orangina, derrotou ontem à noite o Guimarães, da Liga, por 3-0, conquistando o primeiro lugar no troféu Pauleta, torneio de preparação para a temporada 2011-12.

A vitória do Santa Clara começou a ser construída, aos 13 minutos, com um golo de Dincic, que aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes Serginho. O sérvio Dincic voltaria a marcar aos 27 e aos 49 minutos, fazendo, assim, um hat-trick para a equipa açoriana.

O jogo decorreu no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, com uma assistência de cerca de 450 espectadores.

No final da partida, Sérgio Ávila recebeu, em nome do Governo dos Açores, uma lembrança entregue por Auditon Moniz, Presidente da Associação de Futebol de Ponta Delgada, como reconhecimento do apoio governamental à realização do torneio.

O torneio foi criado para homenagear o açoriano Pauleta, o melhor marcador da história da selecção portuguesa de futebol, com 47 golos. O Troféu Pauleta tem contribuído, ainda, para dinamizar o desporto e projectar os Açores no exterior.

O primeiro Troféu Pauleta, disputado em 2009, foi conquistado pelo Benfica, que venceu o Santa Clara por 5-3, no desempate por grandes penalidades.



GaCS/SF

Sem comentários: