terça-feira, 19 de julho de 2011

Governo promove acções de sensibilização e informação destinadas a jornalistas sobre violência doméstica



A Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social, através da Direcção Regional da Solidariedade e Segurança Social, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas – Açores vai realizar no próximo dia 20 de Julho, duas oficinas de trabalho, uma de manhã, outra à tarde, sobre violência doméstica.

Dirigida aos jornalistas da Região, esta acção enquadra-se no âmbito do Plano Regional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica nos Açores, o qual prevê a realização de acções de sensibilização e informação específicas para abordagem e mobilização dos jornalistas da Região em torno da problemática da violência doméstica. Com esta iniciativa pretende-se, assim, potenciar o papel informativo e reflexivo dos órgãos de comunicação social na construção social da realidade referente ao combate ao flagelo da violência doméstica.

As oficinas de trabalhos decorrem às 9 horas na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada e contam com a participação do presidente do Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas, Orlando César, da representante do Sindicato dos Jornalistas - Açores, Bárbara Almeida, e da formadora do Centro de Apoio à Mulher de Ponta Delgada, Sandra Furtado.

“Igualdade de género nos meios de comunicação social”, “Mitos e violência doméstica”, “Serviços de apoio a vítimas de violência doméstica - o encaminhamento” e “As vítimas de violência doméstica e a segurança” serão os temas sobre os quais recairão os trabalhos, tanto de manhã, na primeira oficina, como à tarde, na segunda.


GaCS/SM

Sem comentários: