sexta-feira, 15 de julho de 2011

Presidente do Governo recebeu Francisco Assis, candidato a Secretário-Geral do Partido Socialista



O Presidente do Governo, Carlos César, recebeu, esta tarde em audiência para apresentação de cumprimentos, o candidato a Secretário-Geral do Partido Socialista, Francisco Assis.

À saída do encontro, que decorreu no Palácio de Santana, o Presidente do Governo relevou a deferência que é feita por um candidato à liderança de um dos principais partidos portugueses para com as regiões autónomas e os seus órgãos de governo próprio. Para Carlos César, “este encontro permitiu, uma vez mais, da parte do Partido Socialista, sublinhar o respeito e a consideração que são devidas ao Governo dos Açores e às suas instituições democráticas”.

“Aquilo que posso dizer como Presidente do Governo”, acrescentou, “ é que já tive oportunidade de trabalhar, no exercício destas funções, e de outras funções cívicas, com o doutor Francisco Assis, sobre matérias em relação às quais ele tem domínio e conhecimento integrais, e que constituíram momentos de grande ênfase e de grande importância para a Região Autónoma dos Açores. Como ainda recentemente ocorreu em casos como o da revisão do Estatuto Político-Administrativo dos Açores ou a revisão constitucional”.

O Presidente do Governo dos Açores sublinhou ainda que, “no exercício das suas funções institucionais, na Assembleia da República e a nível nacional, o doutor Francisco Assis mostrou sempre de que lado estava e isso é muito importante para um açoriano e ainda é mais importante para o Presidente do Governo Regional”.

Carlos César fez questão de agradecer tais factos neste encontro e estima a Francisco Assis que, quaisquer que venham a ser as suas funções no Partido Socialista e no país, “prossiga com essa determinação, a defesa das autonomias regionais, a compreensão das dificuldades das regiões insulares e a forma de, acentuando a discriminação positiva que nos deve ser atribuída, contribua para a coesão nacional”.



GaCS/SF

Sem comentários: