sexta-feira, 29 de julho de 2011

Exposição sobre Ilhéu de Vila Franca apela ao respeito pela conservação da natureza





O Secretário Regional do Ambiente e do Mar, Álamo Meneses, realçou hoje, em Vila Franca do Campo, a importância de sensibilizar as pessoas para a preservação dos ecossistemas protegidos como forma de proteger as espécies que os habitam.


Álamo Meneses, que visitou uma exposição permanente de fotografia sobre o Ilhéu de Vila Franca, explicou que a mostra patente ao público representa uma versão melhorada de uma exposta inicialmente naquela reserva natural.
De acordo com o governante, a Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, decidiu exibir agora a mostra no Centro de Animação e Formação Cultural da vila, como forma de possibilitar a visita àqueles que não se podem deslocar ao ilhéu, alargando, desta forma, o número de visitantes.
As fotografias expostas pretendem mostrar o tipo de habitat e de espécies que se podem encontrar no Ilhéu de Vila Franca do Campo, assim como apelar ao respeito das pessoas pela nidificação das aves marinhas que ali habitam.
Neste momento, o Ilhéu de Vila Franca do Campo é um dos principais ecossistemas de nidificação de aves marinhas na ilha de São Miguel, “sendo essencial deixar claro que visitar aquele lugar significa encontrar-se com um importante espaço de conservação da natureza”, explicou o Secretário Regional do Ambiente e do Mar.
Álamo Meneses referiu, ainda, que um dos objectivos é colocar, logo que possível, esta exposição permanente de fotografia na zona portuária, o mais perto possível do ponto de embarque para o ilhéu, para que as pessoas a possam conhecer antes de visitarem a reserva natural.



GaCS/BP

Sem comentários: