quarta-feira, 27 de julho de 2011

São Sebastião tem novo Centro Comunitário





O Vice-presidente do Governo, Sérgio Ávila, presidiu ontem, à noite, em São Sebastião, ilha Terceira, à cerimónia de inauguração do novo Centro Comunitário daquela vila.

Trata-se de um investimento de 600 mil euros que dota a freguesia com um atelier de tempos livres para crianças e jovens, um centro de dia para idosos, uma biblioteca que alberga o espólio do padre Coelho de Sousa, uma sala multimédia, uma sala de formação e um salão de cabeleireiro.

Falando na cerimónia, Sérgio Ávila disse que este é um dos investimentos com que o Governo se comprometeu, aquando da elevação de São Sebastião à categoria administrativa de vila.

“Há oito anos, quando elevámos São Sebastião a vila, assumimos o compromisso de que essa elevação não era apenas uma mudança de nomenclatura, era antes o início de uma nova etapa de desenvolvimento desta comunidade”, sublinhou o governante.

É nesse contexto que surge o novo Centro Comunitário, como outros investimentos na localidade, potenciando “melhor qualidade de vida na comunidade”, cumprindo o caminho traçado, como afirmou.

Sérgio Ávila realçou, depois, o maior investimento realizado em São Sebastião, que é a nova Escola Básica Integrada Francisco Ferreira Drumond, a inaugurar brevemente, que vai “movimentar a economia e o emprego” locais, para além da sua função primordial que é a qualidade do ensino.

O Vice-presidente destacou, também, na nova escola, a inclusão na obra de um pavilhão desportivo “apto para provas de alta competição”, um campo relvado sintético, uma pista de atletismo em tartan e um anfiteatro que, para além dos alunos, servem toda a comunidade.

Com esta infra-estrutura, os alunos de São Sebastião e freguesias vizinhas ingressam na escola no pré-escolar e fazem todo o seu percurso até ao 9º ano no mesmo espaço, com vantagens pedagógicas e de proximidade das suas residências, evitando que tenham que deslocar-se para Angra do Heroísmo ou Praia da Vitória.

A Escola Básica Integrada Francisco Ferreira Drumond está implantada numa área total de nove mil metros quadrados, ocupando os edifícios 7.700 metros quadrados, e tem capacidade para 400 alunos, do pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos.

A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo também participou na criação do Centro Comunitário ontem inaugurado, nomeadamente financiando a aquisição do prédio, entretanto remodelado, onde está instalado o novo equipamento.



GaCS/FA

Sem comentários: