terça-feira, 26 de julho de 2011

Esclarecimento da Direcção Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor





Na sequência das declarações proferidas hoje em conferência de imprensa pelo Presidente dos Trabalhadores Social Democratas dos Açores (TSD-A), a Direcção Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor esclarece o seguinte:

-Os TSD quiseram proferir em conferência de imprensa algumas afirmações sobre um alegado “insucesso” das políticas de emprego nos Açores. Afirmar isto é não compreender o que se passou, e passa, na Região Autónoma dos Açores.

Porque, se fosse assim, como podem os TSD explicar termos hoje mais 8.000 pessoas a trabalhar do que em 2003?

Como podem os TSD explicar que desde 1998 as taxas de desemprego nos Açores são sempre abaixo das nacionais, quando era o inverso antes?

Como podem os TSD explicar que durante as políticas de emprego por eles defendidas havia nos Açores menos 25.000 açorianos a trabalhar?

-Não admitir, também, que há uma crise grave que perturba muito intensamente o desemprego é, ou não compreender o que se está a passar, ou apenas querer jogar com o medo das pessoas e não se manifestar por soluções para as pessoas.

-Por último, o Governo Regional reafirma a sua política de emprego baseada na promoção da empregabilidade dos açorianos através da sua qualificação, no fomento da actividade económica acompanhando as empresas e na minimização dos efeitos sociais do desemprego acompanhando as pessoas.


GaCS/DRTQPDC

Sem comentários: