terça-feira, 26 de julho de 2011

Simulacro inédito da Protecção Civil em posto de combustível





O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores promove, no próximo dia 28 de Julho, às 10h00, um simulacro no Posto de Abastecimento de Combustíveis da Silveira (Quinta da Maia), localizado na Circular Externa de Angra do Heroísmo.

O exercício terá por cenário uma explosão, seguida de incêndio, provocando danos materiais e vítimas, por utilização de um telemóvel no abastecimento de uma viatura.

Este exercício visa aprofundar ainda mais a capacidade operacional conjunta das entidades envolvidas e melhorar a segurança nos Açores.

Sendo este exercício inédito, na Região, existirão constrangimentos no trânsito na Circular Externa, entre a rotunda de Santa Luzia e a rotunda de São Carlos, entre as 10 horas e as 11 Horas, apelando-se à compreensão de todos para a situação.

Neste exercício participarão elementos do Posto de Abastecimento da Galp, os Corpos de Bombeiros de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, a Polícia de Segurança Pública, a Direcção Regional do Ambiente, a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, através do Serviço Municipal de Protecção Civil e o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

A PSP dará as indicações necessárias para minimizar constrangimentos no trânsito naquele troço de estrada.


GaCS/VS

Sem comentários: