quinta-feira, 21 de julho de 2011

Rede viária de S. Miguel mais segura, moderna e paisagisticamente integrada





O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos assinou hoje dois contratos de empreitada que garantem mais segurança e conforto à rede viária de S. Miguel, nomeadamente ao nível da colocação de guardas metálicas e pavimentação de baias de estacionamento em diferentes zonas da ilha.

José Contente, na cerimónia de assinatura, referiu que após um grande investimento público na reabilitação e pavimentação das estradas regionais, a prioridade passa agora pelo cuidado das zonas sobrantes.

“Nós continuamos a investir na rede viária regional em aspectos que são menores, ao nível do investimento, mas que correspondem à integração plena das estradas regionais. Para além dos bons pavimentos e da boa sinalização, garantimos que as zonas confinantes sejam devidamente tratadas e tenham dispositivos de segurança adequados à legislação vigente”, disse o governante.

O contrato de empreitada de pavimentação de baias de estacionamento e execução de passeios em betão em várias zonas dos sectores de conservação de Ponta Delgada, Ribeira Grande e Nordeste, foi celebrado com a empresa A.R. Casanova, S.A., e o contrato de empreitada para o fornecimento e aplicação de guardas metálicas de segurança, com dispositivos de protecção para motociclos, na ilha de S. Miguel, foi celebrado com a Metalocar – Indústria de Metalomecânica, S.A., um investimento conjunto de cerca de 400 mil euros.

O Secretário Regional sublinhou ainda que estas intervenções fazem parte de uma tradição que prima por manter a rede viária regional cuidada, embelezada e com espaços para paragem em segurança, associada a vias seguras e modernas.

José Contente voltou a frisar a necessidade de as empresas de construção civil têm para se adequarem à procura, se redimensionarem, afirmando que “o Governo não pode resolver sozinho todos os problemas do sector, mas temos investimentos anuais compatíveis com as necessidades da Região, sempre com o mesmo princípio: só fazer o que pode pagar e pagar a tempo aquilo que faz, um lema que garante a saúde financeira das empresas”.



GaCS/VS

Sem comentários: