quarta-feira, 27 de julho de 2011

Livro 'Património Baleeiro dos Açores – Herança e Modernidade' será apresentado no Museu dos Baleeiros





A Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Cultural, apresentará, no próximo dia 29 de Julho, pelas 21h00, no Museu dos Baleeiros, Lajes do Pico, a obra “Património Baleeiro dos Açores – Herança e Modernidade”.

Este livro resulta da implementação do projecto Baleiaçor na Região Autónoma dos Açores que permitiu, no âmbito da preservação, recuperação e divulgação do Património Baleeiro Regional, apoiar a realização de um vasto conjunto de iniciativas neste domínio. Destacam-se, pela sua importância, a recuperação de dez botes baleeiros e de uma lancha de reboque, a realização de um Seminário Internacional sobre a cultura da baleação, o levantamento, digitalização e inventariação da documentação baleeira na posse das Delegações Marítimas de São Roque e das Lajes do Pico, diversos apoios às regatas de botes baleeiros, assim como a edição do presente catálogo.

A obra contém uma compilação de imagens e textos relacionados as acções que foram desenvolvidas no âmbito do projecto Baleiaçor, é uma edição da Direcção Regional da Cultura, Museu do Pico e divulga um considerável número de fotografias sobre a baleação nos Açores.



GaCS/DRaC

Sem comentários: