sexta-feira, 22 de julho de 2011

Exposição sobre investimentos com apoio comunitário na Região no Museu de Angra





O Director Regional do Planeamento e dos Fundos Estruturais, Rui Amann, presidiu esta tarde, no Museu de Angra do Heroísmo, à inauguração da exposição “25 Anos, 25 Projectos – A União Europeia hoje nos Açores”.

Trata-se de uma iniciativa da Autoridade de Gestão do PROCOVERGÊNCIA, o programa de apoio comunitário para os Açores que integra o período de programação 2007-2013.

A mostra, composta por 25 painéis, procura evidenciar, através de fotografias de situações antes e depois da realização de investimento público, alguns exemplos de aplicação do fundo comunitário na Região, e, ao mesmo tempo, assinalar os 25 anos de integração dos Açores no seio da Europa comunitária.

Esta exposição terá um carácter itinerante, e poderá ser vista em várias ilhas açorianas e também nas instalações do Instituto Financeiro do Desenvolvimento Regional, em Lisboa.

As obras documentadas na mostra vão desde o Centro de Interpretação Ambiental do Corvo até ao Terminal Marítimo de Ponta Delgada (Portas do Mar), passando pela nova escola das Lajes das Flores, Termas do Carapacho, na Graciosa, ampliação do aeroporto de São Jorge, ampliação do Jardim Botânico do Faial, ou pela construção das novas instalações do Departamento de Oceonografia e Pescas da Universidade dos Açores, na mesma ilha.

Entre as 25 intervenções destacadas na exposição, saliência ainda, entre outras, para a ampliação do Museu dos Baleeiros, no Pico, remodelação e ampliação do Clube de Golfe da Ilha Terceira, requalificação do porto da Praia da Vitória, Reequacionamento do cais para ferries e outras obras portuárias em Vila do Porto ou remodelação do Recolhimento de Santa Bárbara, em Ponta Delgada.



GaCS/FA

Sem comentários: