segunda-feira, 18 de julho de 2011

Esclarecimento da Secretaria Regional da Economia





A propósito de declarações públicas da presidente do PSD/Açores sobre o transporte de pescado na ilha das Flores vem a Secretaria Regional da Economia esclarecer o seguinte:

1 – A capacidade de carga disponibilizada pela SATA Air Açores responde às necessidades de transporte de pescado a partir da ilha das Flores. Desde a entrada ao serviço da nova frota da SATA Air Açores não há registo de qualquer problema na expedição de qualquer tipo de produtos a partir da ilha das Flores. Por isso qualquer referência a atrasos só se compreende se aquele partido estiver a tentar insinuar que o Governo é responsável pelos dias em que não foi feito transporte de carga devido a condições atmosféricas;

2 – A presidente do PSD/Açores alude como possibilidade para a resolução desse hipotético problema o aumento da capacidade de carga dos aviões, comprovadamente desnecessário, ou “encontrando uma outra fórmula”, o que, por si só, dá bem nota da falta de preparação da presidente do PSD/A e do grosseiro desconhecimento que grassa nesse partido sobre a matéria em causa. Muito mal está o PSD/Açores ao ponto de exigir respostas para problemas que nao existem;

3 – As posições do PSD/Açores sobre o abastecimento marítimo das Flores não podem igualmente ser aceites como ficou comprovado na recente visita estatutária àquela ilha em que foi manifestada, pelo núcleo empresarial local, a opinião de que o actual modelo responde às necessidades.

4 –Não é visitando uma ilha durante 24 horas, levando consigo meia dúzia de notas sobre a recente visita estatuária do Governo dos Açores às Flores, e depois respondendo com um conjunto de generalidades à chegada ao aeroporto de Ponta Delgada que o PSD/Açores se afirmará com alternativa. Este comportamento só contribui para reforçar, precisamente a sua total ausência de propostas para a Região e a falta de preparação da sua presidente.


GaCS/NM

Sem comentários: