domingo, 17 de julho de 2011

Governo elogia dinamismo e exemplo de gestão de S. Vicente Ferreira





O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos participou ontem no encerramento das festas da Semana do Baleeiro, em S. Vicente Ferreira, concelho de Ponta Delgada.


José Contente elogiou o dinamismo da Junta de Freguesia e destacou o exemplo da boa gestão desta autarquia que “faz muito com pouco dinheiro, e numa altura destas isso deve ser elogiado”, referindo-se ao alargamento das festas de um fim-de-semana para a semana inteira, uma evolução que não traduziu um aumento de custos, pelo contrário, procurou promover os artistas e instituições locais.
O governante agradeceu o convite endereçado ao Governo Regional para participar nas maiores festas da freguesia, referindo que “S. Vicente Ferreira é terra de homens da agricultura e do mar e que sabe honrar esta tradição baleeira muito antiga, através desta grande festa e não só”.
“O Governo dos Açores fica muito satisfeito porque sabe e conhece o dinamismo do presidente da Junta e da sua equipa, conseguem por, todos os anos, S. Vicente Ferreira, como cartaz turístico”, acrescentou José Contente que endereçou ainda um agradecimento às pessoas que contribuíram para o sucesso desta festa.
O Secretário Regional sublinhou ainda que S. Vicente Ferreira tem vindo a afirmar-se como uma freguesia atractiva, razão pela qual aumentou a população em mais de 30 por cento na última década.



GaCS/VS

Sem comentários: