domingo, 31 de julho de 2011

Festas concelhias são importante momento de convívio, cultura e economia





As Festas da Praia da Vitória, como a generalidade das festas concelhias na Região, são um marco importante de convívio, cultura e economia.

Foi essa ideia que a Secretária Regional da Educação e formação expressou ontem à noite, naquela cidade, onde participou na abertura das festas, em representação do Presidente do Governo, Carlos César.

Falando aos jornalistas, Cláudia Cardoso destacou o papel que o programa das festividades tem na promoção do turismo interno e externo e a consequente vantagem económica para o concelho.

A governante realçou, ainda, a função que a Feira Gastronómica do Atlântico, incluída nas festas, desempenha na atracção turística, pela sua qualidade, cimentada ao longo dos anos.

Cláudia Cardoso disse ainda que os eventos culturais e desportivos incluídos no programa motivam a participação e usufruto por parte da população e dos visitantes.

O aspecto de lazer e convívio que as festividades promovem é outro ponto importante que a Secretária Regional assinalou.

As Festas da Praia 2011 começaram oficialmente ontem com um cortejo de abertura subordinado ao tema das diversas artes e terminam às 24 horas de domingo, dia 7, com fogo de artifício.







GaCS/FA

Sem comentários: