quinta-feira, 21 de julho de 2011

Secretário Regional da Economia no lançamento do novo livro de Michel Godet





O Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, esteve presente hoje, em representação do Presidente do Governo, no lançamento do livro “A Prospectiva Estratégica para as Empresas e os Territórios” da autoria de Michel Godet. Na cerimónia que teve lugar no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, Vasco Cordeiro enalteceu as potencialidades da obra do autor.

O livro, bilingue, de 173 páginas, escrito em português e francês, revela como uma organização, territorial ou empresarial, pode elaborar e difundir a sua própria visão, a todos os níveis e para todos os interessados, numa perspectiva de antecipação estratégica.

No prefácio deste seu novo livro, Michel Godet afirma que “como prospectivistas ou especialistas da antecipação” haverá sucesso “se conseguirmos fazer progredir uma cultura de antecipação, de resiliência, de curiosidade e de inovação, as quais ajudarão a criar um mundo mais sustentável e pacífico”.

Referindo-se, após a cerimónia de hoje, ao caso dos Açores, Michel Godet antecipou um "futuro brilhante" para a Região, porque "é segura, está preservada e pertence à Europa" e apontou, nomeadamente, os sectores das pescas e do turismo.

Michel Godet, de 63 anos de idade, é economista e, entre outras actividades, lecciona no Conservatório Nacional Des Arts et Métiers, em Paris, sendo também Presidente do Planeamento de Cenários e autor de literatura económica sobre o trabalho e a evolução demográfica.



GaCS/CM/SF

Sem comentários: