quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Governo reconhece como Projeto de Interesse Regional investimento de 11 milhões na área da saúde

O Governos dos Açores anunciou hoje o reconhecimento, como Projeto de Interesse Regional (PIR), do projeto de investimento destinado à instalação de uma unidade de saúde e de apoio social no concelho de Ponta Delgada que irá criar 120 postos de trabalho.



A informação foi avançada pelo Secretário Regional da Presidência, ao apresentar o comunicado da última reunião do Conselho do Governo, realizada ontem na ilha de São Jorge.

Segundo indicou André Bradford, este projeto, denominado “ARSxV Ponta Delgada”, está orçado em cerca de 11 milhões de euros e “pretende contribuir para a diversificação e consolidação da oferta de serviços de saúde, designadamente nas áreas de cuidados continuados e de longo prazo”.

Na mesma reunião, o executivo açoriano resolveu ainda apoiar, em cerca de 52.000 euros, a participação das equipas de voleibol da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo na Challenge Cup Men (2.ª eliminatória) e do Clube Desportivo Ribeirense na Challenge Cup Women (1/16 avos de final).

Com o apoio agora concedido àqueles dois clubes das ilhas Terceira e do Pico, o Governo diz pretender “fomentar a projeção do desporto regional numa modalidade em que a Região conquistou recentemente importantes títulos nacionais”.



GaCS

Sem comentários: