quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Secretária Regional da Educação e Formação reuniu com o Conselho Executivo da EBS da Calheta


A Secretária Regional da Educação e Formação visitou a Escola Básica e Secundária da Calheta, tendo reunido com o Conselho Executivo.



A EBS da Calheta conta atualmente com 386 alunos, sendo que 50 frequentam o 2º Ciclo, 81 o 3º, e 109 alunos frequentam o Ensino Secundário.


Já nas escolas do 1º Ciclo pertencentes a esta unidade orgânica, estão atualmente 146 alunos: 40 na EB1/JI da Ribeira Seca e 106 na EB1/JI da Calheta.


A EBS da Calheta obteve no último ano letivo, uma média superior à média regional nas disciplinas de Português e de Matemática, nos 1º, 2º e 3º ciclos.


Esta Unidade Orgânica participa ainda no projeto Educação Empreendedora – O Caminho do Sucesso e no Parlamento dos Jovens.


O Programa de Saúde Escolar e de Saúde Infanto-Juvenil está também a ser desenvolvido na EBS da Calheta, através das temáticas Alimentação Saudável, Prevenção de consumo de substâncias lícitas e ilícitas, Atividade física e Promoção da Segurança net/telemóvel.


A Escola tem ainda em funcionamento um Gabinete de Saúde, recurso disponibilizado a toda a comunidade escolar com a finalidade de tornar os elementos que a compõem, mais pró-ativos na busca de um bom estado de saúde através da adoção de comportamentos saudáveis, prevendo a realização do exame global de saúde a 100% das crianças com idades de 5 e 6 anos e ainda com idades compreendidas entre os 11 e os 13 anos.


Esta EBS possui um quadro docente estabilizado, contando com 48 elementos.


Já o quadro do pessoal não docente conta com 41 elementos, sendo 38 do quadro e 3 contratados ao abrigo dos programas CTT’s/PROSA.



GaCS

Sem comentários: