quinta-feira, 17 de abril de 2014

Luís Cabral exorta presidente do Sindicato Independente dos Médicos a esclarecer se vem aos Açores defender a classe ou em campanha eleitoral

O Secretário Regional da Saúde considerou estranho que, passadas três semanas sobre a divulgação da notícia do entendimento entre a Secretaria e os sindicatos, o presidente do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) “venha agora aos Açores desmentir esse entendimento”.

Luís Cabral, em declarações aos órgãos de comunicação social, afirmou que “qualquer pessoa pode rever as declarações dos representantes sindicais”, feitas na sequência do encontro realizado em Lisboa, e “perceber o que se passou na reunião”.

O Secretário Regional também estranhou ser esta “a segunda visita” do presidente do SIM aos Açores nos últimos dois meses, exortando-o, por isso, a definir claramente “se está nos Açores a fazer campanha política pelo PSD ou a defender o interesse sindical dos médicos”.

"É importante lembrar que o dr. Roque da Cunha é um militante ativo do PSD, foi deputado na Assembleia da República, foi candidato à Câmara Municipal de Oeiras e à Presidência da Distrital de Lisboa do PSD", salientou Luís Cabral.

O Secretário Regional da Saúde considerou que as duas estruturas sindicais que estiveram presentes no encontro em Lisboa (Sindicato Independente dos Médicos e Sindicato dos Médicos da Zona Sul) são representadas por médicos e juristas que estão de boa fé neste processo e não permitirão que este assunto seja utilizado como "arma de arremesso político".



Anexos:
2014.04.17-SRS-Resposta Sindicato.mp3

GaCS

Sem comentários: