terça-feira, 1 de setembro de 2015

Rodrigo Oliveira participa na reunião da Mesa do Comité das Regiões, no Luxemburgo

O Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas participa quarta-feira, no Luxemburgo, na reunião extraordinária da Mesa do Comité das Regiões, onde estará em análise a cooperação territorial na Europa.

Rodrigo Oliveira está presente nesta reunião em representação do Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, na sua qualidade de Vice-Presidente da Mesa do Comité das Regiões, cargo para que foi eleito numa votação realizada, em junho, na 112.ª sessão plenária deste órgão.

A Mesa do Comité das Regiões é composta pelo presidente e vice-presidentes, pelos coordenadores das delegações nacionais, bem como pelos presidentes das comissões e dos grupos políticos do Comité das Regiões, sendo responsável pelo programa político, pela supervisão da sua execução e pela coordenação dos trabalhos das reuniões plenárias e das comissões.

Este órgão reúne-se ordinariamente antes de cada sessão plenária e, extraordinariamente, no Estado-membro que assume a presidência da União Europeia, sendo este o caso da reunião que se realiza quarta-feira no contexto da Presidência do Luxemburgo e que, para além da agenda estatutária, será dedicada à cooperação territorial na Europa.

O Comité das Regiões é um órgão consultivo das instituições da União Europeia que debate e emite pareceres sobre questões políticas e propostas legislativas da UE em domínios que se relacionem com o exercício do poder regional e local na Europa.



GaCS

Sem comentários: