quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Implementação do SIGRHARA vai permitir reduzir despesas de funcionamento da administração pública regional



A implementação do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos da Administração Regional dos Açores (SIGRHARA) vai traduzir-se numa maior eficácia e na redução das despesas de funcionamento da administração.

A opinião é do Vice-Presidente do Governo e foi avançada hoje, no Parlamento açoriano, durante a apresentação daquela iniciativa legislativa.

Segundo referiu Sérgio Ávila, a implementação do SIGRHARA irá permitir “a uniformização e a centralização do processamento de vencimentos” de toda a Administração Pública Regional.

Desta forma, explicou o governante, obtém-se “um grande ganho de eficiência e de eficácia”, quer por via da redução do número de funcionários que ficam afectos a estas funções, quer pela eliminação de tarefas que são repetitivas em dezenas e dezenas de serviços da Administração Pública Regional.

Sérgio Ávila adiantou ainda que, por via dessa centralização, serão anulados também “dezenas e dezenas de contratos informáticos” adquiridos de forma autónoma e separada, o que se traduzirá numa “grande poupança de recursos”.

De acordo com o Vice-Presidente do Governo, outra das vantagens desta iniciativa tem a ver com o facto do “carregamento uniformizado e centralizado de toda a informação decorrente do processamento de vencimentos” possibilitar, a cada momento, um conhecimento exacto da realidade da Administração Pública Regional.


GaCS/FG

Sem comentários: