domingo, 24 de outubro de 2010

Governo empenhado numa gastronomia saudável



O Secretário Regional da Saúde disse, ontem, na Praia da Vitória que o Governo Regional está fortemente empenhado na sensibilização dos cidadãos para as vantagens de uma alimentação saudável.

Na intervenção que fez na abertura do festival “Saudáveis Tentações”, integrado na Expo Terceira 2010, Miguel Correia, lembrou que “um dos objectivos do Plano Regional de Saúde é promover estilos de vida saudáveis, uma medida transversal a muitos dos programas específicos de saúde, como por exemplo no âmbito da prevenção e controlo das doenças cardiovasculares, da diabetes e luta contra a obesidade ou das doenças oncológicas."

Investindo na promoção da saúde e na prevenção da doença não só se ganha qualidade de vida como se conseguirá, no futuro, diminuir gastos no Serviço Regional de Saúde.

O Secretário da Saúde voltou a sublinhar a importância de se criar um menu saudável na restauração colectiva, uma vez que há cada vez mais pessoas que se interessam por uma alimentação mais saudável e é importante que possam encontrar nos restaurantes pratos que vão de encontro ao seu novo estilo de vida.

Também do ponto de vista turístico interessa incentivar esta prática, para dar resposta a novos hábitos de muitos cidadãos que nos visitam.

No colóquio participaram também Sandro Paim, Presidente da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo e Filipe Rocha Director da Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada. Todos estão de acordo que inovação na cozinha não significa destruir o património, trata-se, sim, de deixar uma marca do nosso tempo. Na opinião dos participantes, a existência de um menu saudável pode constituir, inclusivamente, uma mais-valia do ponto de vista comercial.

O colóquio “Saudáveis Tentações, integrou-se na Expo Terceira 2010, dedicada ao tema da inovação.



GaCS/RC

Sem comentários: