O Secretário Regional da Saúde defendeu hoje, nas Canárias, a partilha de experiências entre os quatro arquipélagos Atlânticos, em áreas como a gestão dos sistemas de informação em saúde e a telemedicina.
No discurso proferido na sessão de abertura das “XXXVI Jornadas Médicas y de Salud de las Islas Atlánticas”, Miguel Correia disse que “são duas áreas estruturantes, que permitem aos nossos arquipélagos ultrapassar a sua maior condicionante que é a dispersão geográfica”.
Para além do reconhecimento pelo valor actual das jornadas que proporcionam uma troca de experiências e conhecimentos que levem a uma melhor prestação de cuidados às nossas populações “é importante estreitarmos, ainda mais, essa partilha nomeadamente na avaliação de medidas que concorram para a eficiência dos nossos sistemas de saúde”.
Miguel Correia referiu-se ao sistema de informatização que está a ser implementado nos Açores, que abrange todas áreas da saúde e disse contar com “o conhecimento e a partilha de experiências que poderemos retirar, com benefício, destas Jornadas Médicas Atlânticas”.
As Jornadas Médicas e de Saúde das Ilhas Atlânticas, têm lugar, este ano, em Las Palmas de Gran Canaria e contam com a participação de profissionais dos Açores, Madeira, Cabo Verde e Canárias.
Autoria:
GaCS/RC
Sem comentários:
Enviar um comentário