segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Governo promove Curso Básico de Protecção Civil na ilha Terceira



O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, está a promover Cursos Básicos de Protecção Civil, na ilha Terceira, que visa preparar a população para uma resposta em caso de emergência.

A Região Autónoma dos Açores está frequentemente sujeita a situações de catástrofe ou de acidente grave e o conhecimento adequado dos riscos a que estamos sujeitos, das medidas de prevenção e das normas de autoprotecção, permitem minimizar os seus efeitos.

É neste contexto, ensinando o comportamento consciente e responsável a adoptar em situações de emergência, o qual exige uma prévia formação, que o Serviço Regional de Protecção Civil organiza, a partir de amanhã, duas sessões de formação, de três dias cada.

O curso, devidamente estruturado, que corresponde às necessidades da população, garante o acesso do cidadão à informação em matéria de protecção civil.

O curso Básico de Protecção Civil realizar nos dias 26, 27 e 28 de Outubro e a 9, 10 e 11 de Novembro, em horário pós-laboral - das 19h00 às 23h30-, com a duração de 13 horas.

A formação é gratuita e destina-se a todo e qualquer cidadão que acredita que o direito a uma cidadania participativa poderá, em muito, atenuar e reduzir os efeitos negativos perante uma situação de acidente grave ou catástrofe: “A Protecção Civil É Uma Tarefa de Todos e Para Todos”.

Os interessados em realizar a sua inscrição gratuita no curso Básico de Protecção Civil deverão contactar o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores - Divisão de Prevenção, Formação e Sensibilização.


GaCS/VS

Sem comentários: